Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 25 de outubro de 2011

 

CNS incentiva participação em consulta pública sobre situação de direitos humanos no Brasil

 

 

 

          O Conselho Nacional de Saúde (CNS) informa que, a partir de novembro, estará em consulta pública a minuta do Relatório Nacional sobre a situação dos direitos humanos no Brasil para ampla participação dos governos e da sociedade civil. As contribuições e críticas serão analisadas e consideradas tanto para o processo de revisão do texto como para apresentação do documento pelo governo brasileiro no Conselho de Direitos Humanos em maio de 2012.

 

          A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) deu início ao processo de elaboração do Relatório entre os meses de agosto e setembro junto aos estados e poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O objetivo foi solicitar o envio de ações na área de competência de cada órgão no que diz respeito ao tema de direitos humanos. Já a consulta pública estará disponível no site da Secretaria em novembro.

 

          O Relatório Nacional faz parte do Mecanismo de Revisão Periódica Universal (RPU) do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, que promove reflexão e cooperação internacional entre governos e sociedade civil sobre os principais desafios e avanços acerca do tema.

 

          Após o processo de consulta pública, a ideia é que seja realizada uma audiência pública no Congresso Nacional, em dezembro de 2011, com a presença da ministra da SDH/PR, Maria do Rosário Nunes, entre outras autoridades.

 

Saiba Mais

 

          Para mais informações sobre a elaboração do Relatório Nacional entre em contato pelos telefones: 61. 2025.7938 ou 2025.3373 ou pelo endereço eletrônico: onurelatorio@sdh.gov.br. No caso de mais detalhes e documentos relacionados ao tema acesse:

www.direitoshumanos.gov.br/cooperação-internacional/revisao-periodica-universal

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I