Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de janeiro de 2011

 

Processo eleitoral do CNS será em fevereiro

 

 

        Teve continuidade na tarde desta quarta-feira (26) a 217ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O início dos trabalhos foi dedicado à apresentação do relatório da Comissão Paritária do CNS que avaliou o aspecto jurídico entre o Decreto Presidencial e o Regimento Interno do Conselho no que diz respeito à duração do mandato do Presidente e da Mesa Diretora do CNS.

 

        De acordo com o relatório apresentado pelo coordenador da Comissão, o Conselheiro Geraldo Adão, ficou esclarecida a possibilidade de realizar o processo eleitoral para presidente anualmente até dezembro de 2011, sendo que a partir de dezembro de 2012 o mandato para presidente passa a ser de três anos. Além disso, o relatório apresentado sugeriu a adequação do Regimento Interno do CNS quanto ao prazo dos três anos. Presente na reunião do CNS, a representante da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde, Alessandra Vanessa Alves, recomendou a realização da eleição.

 

        Compuseram a Comissão os Conselheiros Ana Cristhina de Oliveira Brasil, Eliane Aparecida da Cruz, Geraldo Adão dos Santos, Jorge Alves de Almeida Venâncio, José Carrijo Brom, José Eri de Medeiros, Maria do Espírito S. T. dos Santos e Maria do Socorro Souza.

 

        Em sequência à apresentação, os Conselheiros Nacionais fizeram a avaliação da mesa diretora, presidência e pleno do CNS e decidiram pela realização do processo eleitoral na reunião ordinária do mês de fevereiro.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I