Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de junho de 2011

 

Conselhos de Saúde do RN recebem equipamentos para inclusão digital

 

img

        Os Conselhos Estadual e Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte foram contemplados pelo Programa de Inclusão Digital (PID), na última terça-feira (21), em Natal (RN). A cerimônia de entrega de equipamentos para inclusão digital contou com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que presenciou a assinatura dos termos de doação de computadores, impressoras e televisores para o Conselho Estadual e outros 57 conselhos municipais do estado.

 

        O Rio Grande do Norte já tinha recebido em etapa anterior do PID, 168 computadores e impressoras, assim como, 50 aparelhos de televisão. Nesta etapa, foram entregues 37 televisores e 59 computadores.

 

        Os conselhos de saúde devem seguir alguns critérios para receberem os equipamentos como: a existência de espaço físico para funcionamento do Conselho, ata assinada pelos conselheiros confirmando instalação no espaço a que foi destinado, cadastro do conselho no Cadastro Nacional de Conselhos de Saúde do CNS, entre outros aspectos.

 

        O objetivo do programa é dotar os conselhos de estrutura mínima com equipamentos de informática para garantir melhor conectividade entre os conselhos e maior efetividade no controle social na saúde. A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde.

 

        Além da governadora, também estiveram presentes no evento o Secretário Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Domício Câmara Sobrinho, o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SEGEP) do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, o Conselheiro do Conselho Nacional de Saúde, Geraldo Vasconcelos, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Francisco Canindé dos Santos, a Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Solane Costa, entre outros representantes de órgãos estaduais.

 

        Saiba mais : O programa de Inclusão Digital (PID) foi criado em 2007. Desde a implementação do programa já foram entregues, 16.683 equipamentos - entre televisores, computadores, impressoras e estabilizadores - para 5.564 Conselhos Municipais de Saúde.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I