Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 31 de janeiro de 2011

 

CNS participa de IV Fórum Social Mundial da Saúde

 

 

img

         Um grupo de Conselheiros Nacionais de Saúde participará do IV Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social e do XI Fórum Social Mundial no período de 3 a11 de fevereiro em Dakar, no Senegal. O evento acontecerá na Faculdade de Medicina da Universidade de Dakar e contará com a participação de movimentos civis e organismos internacionais.

 

         Maria Cristina Biz, Ruth Bittencourt, Marisa Furia, Arnaldo Marcolino, Jurema Werneck e Pedro Tourinho representarão o CNS no IV FSMSSS, que busca dar continuidade entre a sociedade civil mundial ao diálogo da agenda que está em construção desde a primeira edição do Fórum, realizada em Porto Alegre, em 2005.

 

         De acordo com Valdenir Both, representante do Centro de Educação e Assessoramento Popular / Fórum Social Mundial da Saúde (CEAP/FSMS), trata-se do diálogo e troca de experiências sobre os desafios da construção de Sistemas universais de Seguridade Social como caminho mais justo e seguro para a realização dos direitos humanos. Both afirma, ainda, que com o evento, significa dar continuidade, no espaço da sociedade civil, das reflexões e encaminhamentos dos Fóruns da Saúde anteriores e da I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social, realizada no Brasil em dezembro de 2010.

 

         Entenda - O Fórum Social Mundial da Saúde é um espaço integrado ao Fórum Social Mundial orientando-se pelos princípios da pluralidade, diversidade e singularidade, tendo caráter não confessional, não governamental e não partidário. Tem o propósito de dialogar com a sociedade civil mundial comprometida com a luta pelo direito humano à saúde, opondo-se ao discurso e prática neoliberal que a situam no campo dos serviços, transformando-a numa mercadoria geradora do lucro.

 

Com informações do FSMS

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I