Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 02 de fevereiro de 2012

 

Anvisa propõe nova resolução sobre rótulos de medicamentos

 

         Com o objetivo de aperfeiçoar a forma e o conteúdo dos rótulos de todos os medicamentos registrados e comercializados no Brasil e para garantir o acesso à informação segura e adequada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza uma Consulta Pública na qual propõe a criação de uma Resolução sobre o tema.

 

         O texto regulamenta e define, entre outros pontos, o que é a bula, a destinação comercial, a destinação hospitalar, destinação institucional, embalagem hospitalar e restrição de uso. O prazo para a apresentação de críticas e sugestões relativas à proposta é de 60 dias.

 

         A proposta de Resolução está disponível na íntegra no endereço www.anvisa.gov.br e as sugestões deverão ser encaminhadas por escrito, em formulário próprio, para um dos seguintes endereços: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência Geral de Medicamentos, SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília- DF, CEP 71.205-050; ou para o Fax: (61) 3462-5563; ou para o e-mail: cp12.2012@anvisa.gov.br.

 

         Além desta Consulta Pública, a Anvisa também espera contribuições para mais três propostas listadas abaixo.

 

         Consulta Pública nº 13, de 30 de janeiro de 2012

 

         Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, o prazo de 60 (trinta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de INSTRUÇÃO NORMATIVA que dispõe sobre padronização de cores para a gravação nas embalagens primárias das Soluções Parenterais de Pequeno Volume (SPPV).

 

         Consulta Pública nº 11, de 23 de janeiro de 2012

        

Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, o prazo de 30 (trinta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que estabelece parâmetros para a notificação, identificação e qualificação de produtos de degradação em medicamentos com princípios ativos sintéticos e semi-sintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, e dá outras providências.

 

         Consulta Pública nº 10, de 23 de janeiro de 2012

 

         Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, o prazo de 60 (sessenta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução que dispõe sobre os critérios de indicação de medicamento de referência.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I