Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 04 de dezembro de 2012

 

Pernambuco sedia o VI Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down

 

Pernambuco recebeu pela primeira vez o Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down. O evento, que está na sexta edição, foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco nos dias 11, 12 e 13 de outubro.


O tema escolhido para este ano, ‘Agora é nossa vez: nada sobre nós sem nós’, ressalta a importância das pessoas com deficiência intelectual serem protagonistas nas decisões a respeito de suas vidas. O evento reuniu profissionais, familiares e pessoas com síndrome de Down de todo o país em torno de diversos debates.


Para a presidente do Congresso, Maria Thereza Almeida Antunes, a programação preparada contemplou a grande diversidade de temas para debate, reuniu os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de brasileiros e brasileiras, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, da solidariedade, da dignidade e da não discriminação, visando à busca de um futuro saudável. 


“Estamos extremamente satisfeitos com a realização do VI Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down”, destaca Maria Thereza Almeida Antunes. De acordo com ela, o grande diferencial, o marco principal foi a participação efetiva de pessoas com síndrome de down em 80% das atividades propostas, seja em miniconferências , palestras, mesas redondas ou coordenando os trabalhos. Sem mencionar o III Encontro de Irmãos, que aconteceu paralelamente ao VI Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down, onde foi possível vivenciar a liberdade de expressão em diversas atividades.


Confira alguns momentos especiais do VI Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down.

 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I