Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 06 de junho de 2012

 

CNS participa de encontro de gestores municipais

 

 

img

        Com o tema “A sustentabilidade do SUS pela adesão da população visando à atenção regional integral e qualificada”, começa na próxima segunda-feira, 11 e segue até o dia 14 de junho o 28º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o 9º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência do Conasems. O principal objetivo é reunir gestores municípios e estaduais de saúde, trabalhadores, pesquisadores e usuários dos serviços públicos de todo o Brasil, para discutir políticas de saúde.


        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa do Congresso com a realização da oficina “Participação social e políticas públicas: a política de educação permanente como instrumento de fortalecimento do controle social e da gestão do SUS”.  De acordo com a conselheira nacional de saúde, Jurema Werneck, focar na educação permanente permite aproximar o controle social da gestão municipal. “O tema da nossa oficina vai ajudar os gestores a compreenderem melhor a dimensão e importância do controle social e dos conselhos de saúde, com certeza vai contribuir para melhorar o trabalho desenvolvido pelos gestores municipais”, frisou.


        Ao final da oficina será apresentada para aprovação a Carta de Intenção dos Gestores para a Implementação da Política de Educação Permanente para o Controle Social no SUS. Além da conselheira Jurema Werneck, representarão o CNS os conselheiros Cleuza de Carvalho, Nildes de Oliveira, Maria do Espírito S. Tavars dos Santos, Alexandre Magno, Sandra Regis, Marisa Furia, Gilson Silva, Ubiratan Cassano, Rosângela Santos, José Wilton, Maria Ermínia, 13.   Geraldo Vasconcelos, Fernanda Lou Sans Magano, Wilen Heil, Ivone Evangelista, Maria Cristina Pedro Biz.


        Durante o congresso serão desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis e mesas redondas abordando diversos temas ligados à saúde pública e as políticas de saúde, ao SUS e a gestão municipal de saúde. Além dessas atividades, o congresso conta ainda com a Feira Aqui tem SUS, onde serão montados estandes de diversas instituições que vão expor suas experiências e mecanismos de interação com o SUS.


         “Certamente, o congresso será o momento de avaliarmos as oportunidades e desafios enfrentados, e apontarmos os rumos da construção do novo modelo de atenção à saúde, com base nas necessidades e direitos da população, com atenção básica universal resolutiva”, ressalta Antônio Carlos Figueiredo Nardi, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

 

Acesse informações sobre o congresso em: http://congresso.conasems.org.br/2012/

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I