Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 11 de julho de 2012

 

Seminário de práticas integrativas reúne profissionais no RS

 

 

         Em 2 e 3 de agosto, profissionais de práticas de saúde integrativas reúnem-se em Porto Alegre para o 1º Seminário da Região Sul de práticas integrativas e complementares. Legislação profissional, legislação de fitoterápicos, homeopatia e acupuntura, pesquisas na área de práticas integrativas, financiamento, políticas estaduais e experiências exemplares no Brasil serão alguns dos destaques. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cepic@saude.rs.gov.br e as vagas são limitadas.

 

         O encontro é iniciativa da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares do Conselho Nacional de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

 

         De acordo com a 7ª Diretriz aprovada na 14ª Conferência Nacional de Saúde, cabe aos conselhos de saúde zelar para que o SUS assegure acesso e atenção integral mediante expansão, qualificação e humanização da rede de serviços, criando núcleos municipais de práticas integrativas e complementares em saúde com o reconhecimento da Terapia Comunitária como política pública. Na 14ª CNS, também está prevista a ampliação dos recursos para assistência farmacêutica incluindo os fitoterápicos com financiamento das três esferas de governo, de forma a garantir atendimento humanizado e digno aos usuários de medicamentos nas farmácias.

 

Local: Auditório da  Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus - Porto Alegre/RS

 

Horário: 2/08 de 9 às 22h  e 3/08 de 8h30 às 17h 
 
Acesse o Relatório da 14ª CNS

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I