Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 13 de fevereiro de 2012

 

Omissão de socorro é destaque em reunião ordinária

 

         O Conselho Nacional de Saúde realiza entre os dias 14,15 a 230º Reunião Ordinária. Um dos destaques do primeiro dia é o Balanço do Mês que traz o tema: omissão de socorro. Participam da mesa Armando de Negri, da Rede Brasileira de Cooperação em Emergências – RBCE – Ministério da Saúde, Maurício Ceschin, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e Diaulas Costa Ribeiro, da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários de Serviço de Saúde.


         Além desse item de pauta o colegiado debaterá o Índice de Desempenho do SUS, o Acórdão da 1ª Câmara do TCU nº 1660, de 22 de março de 2011 e a indicação de um comitê gestor para acompanhar a medida provisória 557/2011 que prevê a instituição do Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para Prevenção da Mortalidade Materna.

 

Eleição

         A 230º Reunião Ordinária do CNS também será de eleição do Presidente e da Mesa Diretora. A Comissão eleitoral será composta logo no início do encontro no dia 14 de fevereiro. Na parte da tarde será feito o desenvolvimento do processo eleitoral com a eleição marcada para acontecer no final do dia. O ministro Alexandre Padilha é o atual presidente do colegiado.
De acordo com o Regimento Interno do CNS em seu artigo 64, a eleição do Presidente e da Mesa Diretora do CNS será coordenada por uma Comissão Eleitoral, paritária, composta de quatro Conselheiros titulares, escolhidos entre aqueles que não forem disputar cargo para a Mesa Diretora.


         A inscrição para eleição será feita mediante apresentação de candidatura individual, sendo facultado a qualquer conselheiro titular candidatar-se. Eleito o Presidente do CNS, será preservada a paridade para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora.  A votação tanto para presidente, como para os membros da Mesa Diretora é secreta.

 

         Aprovada na última RO de janeiro, o CNS realizará no dia 16 a 48ª Reunião Extraordinária. Durante todo o dia os conselheiros se dedicarão a debater e aprovar as ações do colegiado para o ano de 2012.


         A 230ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde acontece de 14 a 15 de fevereiro a partir das 9h no Plenário Omilton Visconde no Ministério da Saúde.


         A reunião do CNS é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br.


Confira as pautas da 230ª R.O e 48ª R.E do CNS.


Serviço:

230ª Reunião Ordinária e 48ª Reunião Extraordinária
Data: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2012
Horário: a partir das 9h
Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde”
Ministério da Saúde, Anexo B, 1º andar

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I