Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 14 de fevereiro de 2012

 


Conselheiros elegem nova composição da Mesa Diretora e presidente do CNS

 

img

         O último ponto de pauta da 230ª Reunião Ordinária, na noite desta terça-feira, 14, foi o processo eleitoral do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em 2012, que elegeu presidente e os sete (7) membros da Mesa Diretora.

 

         O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi reeleito presidente do CNS com 34 votos, dos 47 válidos totalizados pela Comissão Eleitoral. Também foram computados 12 votos para o candidato José Marcos de Oliveira, do segmento dos usuários, além de uma abstenção.

 

         Segundo Padilha, sua principal razão para permanecer na presidência é “a necessidade de dar continuidade ao processo de renovação que vem sendo implementado no CNS, fortalecendo o controle social, o próprio Conselho, em prol da saúde brasileira”, conclui.

 

         Definida a presidência, o processo eleitoral seguiu para a escolha dos membros da Mesa Diretora do CNS. Os eleitos pelo segmento dos usuários foram os conselheiros Clóvis Boufleur, Jurema Werneck, Marisa Furia e Jorge Venâncio. Os demais conselheiros são Jurandir Frutuoso, representando o segmento dos gestores e Francisco Batista Júnior e Alcides Silva de Miranda, pelo segmento dos profissionais de saúde. Como presidente do CNS, Alexandre Padilha, também faz parte da Mesa Diretora.

 

         Declarado encerrado o primeiro dia da 230ª Reunião Ordinária do CNS, os novos membros da Mesa Diretora do CNS reuniram-se para foto oficial.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I