Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 25 de junho de 2012

 

Prefeito de Teresina pede mais recursos para SUS

 

        O prefeito de Teresina, Elmano Férrer assinou ontem o abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a destinação de 10% da receita bruta da União para o Sistema Único de Saúde. Esse é o objetivo da campanha Em Defesa da Saúde Pública lançada na última sexta-feira no Conselho Regional de Medicina.

 

        O prefeito observou que o SUS  tem uma demanda muito grande e por isso a campanha é de suma importância para se conseguir mais recursos, de modo a oferecer uma saúde pública com mais qualidade e eficiência. Ele destaca que atualmente 33% do Orçamento de Teresina é destinados para área da saúde.

 

        Para garantir a tramitação do projeto é preciso coletar no mínimo 1,5 milhão de assinaturas, que corresponde a 1% do eleitorado, distribuídos em no mínimo cinco Estados, e apresentar a proposta à Câmara dos Deputados. No caso do Piauí, para atingir 0,3% do eleitorado, será necessário recolher 6.998 assinaturas, já que conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral são 2.332.670 eleitores no Estado.

 

        Mais de cem entidades representativas de vários setores da sociedade, incluindo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), integram o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública.

 

        "Aplaudimos e parabenizamos  a inicativa das entidades do Piauí. No entanto é fundamental que mais organizações da sociedade assumam também para si a responsabilidade com o movimento. Esse deve ser um movimento de milhões e não de dois ou três”, pediu o conselheiro nacional de saúde Ronald Ferreira dos Santos.

 

Acesse o site do  Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I