Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 28 de setembro de 2012

 

29 de setembro – Dia Mundial do Coração



Não importa a idade ou situação, quando se trata do coração a dica é ficar atento aos sinais enviados pelo corpo e o melhor remédio ainda é prevenir.


O Dia Mundial do Coração tem como objetivo conscientizar a população sobre os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, bem como sobre seus sintomas, suas complicações e sua prevenção.


Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, a cada ano, 17,3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo vítimas de doenças cardiovasculares, sendo que 80% desses óbitos são registrados em países de baixa e média renda.


As doenças cardiovasculares, segundo a OMS, são as principais causas de morte em todo o mundo. Em 2008, os óbitos provocados por elas representaram 30% do total registrado globalmente.


A 14° Conferência Nacional de Saúde, realizada em dezembro de 2011, em Brasília, deliberou ações com objetivo de melhorar a qualidade de vida do brasileiro, como por exemplo, incluir na legislação o programa de segurança alimentar e nutricional; desenvolver ações voltadas à alimentação correta, à redução da quantidade de sal nos alimentos e principalmente estimular a atividade física regular.  Tudo com objetivo de diminuir a incidência das doenças do coração e outras complicações à saúde.  E viver de forma saudável é fundamental.


Cuide bem do seu coração para poder viver mais e melhor. Quanto mais cedo começar com estas simples atitudes, melhor será para o seu coração.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I