Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 30 de agosto de 2012

 

Oficinas de Educação Permanente: Brasília é primeiro ponto de encontro

 

Começou nesta quarta (29) e segue até sexta-feira (31) , a primeira rodada das Oficinas Regionais Compartilhadas de Educação Permanente para o Controle Social no SUS, organizadas pelo Conselho Nacional de Saúde, com o apoio da Secretaria de Gestão Participativa (SGETS) o Ministério da Saúde. O debate da educação permanente reúne conselheiros e conselheiras da região Centro-Oeste, com a missão de formular estratégias de fortalecimento dos conselhos de saúde de todo o Brasil. Brasília é o ponto de encontro da primeira oficina de 2012, que cobre Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Os participantes estão compartilhando conhecimentos e discutindo a educação permanente a partir de temas como participação social, informação e comunicação em saúde, financiamento, intersetorialidade e legislação do SUS. O conselheiro nacional Eri Medeiros explica que um dos principais objetivos é estabelecer uma agenda estratégica com articulação e ações intersetoriais para a construção do Plano de Educação Permanente nas três esferas de gestão (municipal, estadual e nacional). “Ao mesmo tempo, as oficinas são importantes para desenvolvermos espaços de diálogo entre todos os sujeitos sociais que têm interlocução com o SUS, almejando o fortalecimento de uma rede articulada”, destaca.

 

No esforço de familiarizar-se com novos temas importantes para o controle social, os conselheiros compartilharão idéias e saberes sobre o Programa de Inclusão Digital para o Controle Social e a Lei Complementar 141 /11. “Ao nos apropriarmos desses e de tantos outros saberes, ficamos melhor preparados para fortalecer os conselhos, melhorar nossa atuação e promover uma boa articulação com todos os sujeitos sociais que têm interlocução com o SUS”, considera Medeiros.

 

O encontro conta com a participação da gestão estadual e municipal dos estados da Região Centro-Oeste, conselheiros de saúde, coordenadores de plenária, entidades de ensino e  representações dos Grupos de Acompanhamento do Programa de Inclusão Digital dos estados.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I