Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 24 de janeiro de 2013

 

 

 

Segundo dia da 241ª RO conta com a participação de professor da UNICAMP falando sobre a Saúde

 

        A abertura do segundo dia da 241ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde contou com a palestra do professor Gastão Wagner, da UNICAMP, que abriu o encontro. Em sua fala, o professor tratou de diversos temas que considera importante ser discutido entre os conselheiros, como o contexto do SUS, o papel do CNS, além de dar ideias de como mudar o cenário da saúde no Brasil.


        Num primeiro momento, o Gastão Wagner apresentou a situação geral da saúde no país, fez um paralelo a países da Europa e Estados Unidos e falou sobre a crise do SUS,  gestão e politica de saúde no Brasil. Segundo ele, o SUS é considerado pelo senso comum uma reforma incompleta e essa é um dos pontos a ser mudado.

 

img

imgimg

Fotos: Rafael Bicalho

 

        A questão dos profissionais, do subfinanciamento da saúde, do funcionamento do sistema de saúde em redes também foram abordados pelo professor. A atenção básica foi colocada por ele como a possível solução de 80% dos problemas da saúde.


        O professor lembrou aos conselheiros que cada um representa, com legitimidade, grupos de interesses distintos e que o desafio do Conselho é compor um interesse coletivo, pensar um projeto para a sociedade que transcenda os interesses de cada setor.


        A 241ª Reunião Ordinária do CNS, a primeira de 2013, continua acontecendo no plenário do Conselho. O encontro termina hoje, dia 31 de janeiro, no final do dia. Para os interessados, é possível acompanhar a reunião em tempo real, clicando aqui.

 

        Para acessar as fotos do segundo dia da 241ª RO do CNS, clique nas imagens acima ou visualize o álbum na Página Oficial do CNS no Facebook.

 

Ayana Carneiro

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I