Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 01 de fevereiro de 2013

 

 

 

 

241ª RO do CNS: Primeira Reunião da Nova Gestão


        Aconteceu em Brasília, nos dia 30 e 31 de janeiro, a 241ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde. O primeiro dia do encontro foi marcado pelo acolhimento dos novos conselheiros e um minuto de silêncio em homenagem as famílias e vitimas da tragédia que ocorreu em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

 

 

        O primeiro dia da reunião contou com a participação de Eliane Cruz, ex-Secretária Executiva do conselho, que apresentou um pouco da história do CNS aos novos conselheiros. O plano de estratégia para a gestão 2013-2015 também foi exposto, além de ter sido feito um balanço político e terem sido ouvidas as expectativas para a nova gestão de cada membro do Conselho.


        O segundo dia contou com a participação do professor da UNICAMP, Dr. Gastão Wagner, que falou da situação do SUS, propôs medidas a serem adotadas na área da saúde, além de traçar paralelos e fazer uma breve compilação histórica sobre os sistemas de saúde no Brasil, Europa e Estados Unidos.

 

imgimg


        As mesas da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos- CIRH- e da Comissão de Orçamento e Financiamento- COFIN fizeram uma breve apresentação de seus objetivos, próximas atividades e pauta de deliberações para o ano de 2013. Nos informes apresentados, o destaque é para o programa Saúde + 10, que continua arrecadando assinaturas para aumentar o financiamento da saúde no país, e para a 5ª Conferência de Saúde Indígena, que acontecerá no segundo semestre de 2013, em três etapas: local - nas aldeias, distrital e nacional.

 

 

        Para acessar as fotos do 241ª RO do CNS, clique nas imagens acima. Para acesso ao álbum do primeiro dia (30/01) da 241ª RO, clique aqui, do segundo (31/01), clique aqui.

 

 

Ayana Carneiro

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I