Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 05 de fevereiro de 2013

 

 

 

 

Novo prazo para inscrição para o Curso de Comunicação e Informação em Saúde para o Controle Social

 

        As inscrições para o Curso de Comunicação e Informação em Saúde para o Controle Social foram prorrogadas até o dia 11 de março de 2013. Esta etapa de inscrição é apenas para os conselheiros já selecionados para o curso.


        Os conselheiros devem passar por uma pré-seleção e só depois efetivar a inscrição. Clique aqui para acessar a relação dos conselheiros já selecionados, que devem confirmar a inscrição, até o dia 11 de março. Há ainda a possibilidade de substituição dos conselheiros não reeleitos pelos novos eleitos, desde que eles atendam às regras de participação previstas no edital. Os prazos já mencionados valem também para os novos conselheiros.


        Os prazos para postagem dos documentos, indicados nas “regras de participação” do edital, também devem ser observados pelos novos conselheiros indicados, até o dia 25 de fevereiro. O Conselho, ao encaminhar o nome do novo candidato, deverá indicar também o nome do candidato substituído.


        O início do curso está previsto para o dia 22 de abril com duração de três meses. Até o momento, o curso teve 1.500 pré-inscrições e duzentos conselheiros com inscrição confirmada.  


        O Curso Livre na modalidade à distância, é promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/FIOCRUZ em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), voltado para conselheiros membros de conselhos de saúde do país.

 

        O intuito do curso à distância é contribuir para que os conselheiros nacionais, estaduais e municipais de saúde se apropriem de informações e adquiram habilidades para comunicação indispensáveis ao exercício do controle social, por meio do acesso a equipamentos de informática, informações em saúde necessárias ao desempenho do papel de conselheiro e estabelecimento de rede de intercâmbio entre os Conselhos de Saúde.

 

        Para acesso ao edital de abertura, à lista de candidatos selecionados e informações gerais acesse o link  www.ead.fiocruz.br

        Para a ficha de inscrição acesse http://inscricao.ead.fiocruz.br/268

 

        Qualquer dúvida sobre o Programa pode ser obtida por meio dos telefones: (61) 3315.8851, 3315.3704 e/ou por meio eletrônico pid@saude.gov.br

 

 

        Você já conhece a página oficial do CNS no Facebook? Clique aqui e curta!

 

Ayana Figueiredo

ayana.figueiredo@saude.gov.br

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I