Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 20 de maio de 2013

 

 

 

 

CNS realiza seminário sobre Saúde Indígena

 

        Entre os dias 5 e 7 de junho acontece, em Brasília, o Seminário Nacional de Saúde Indígena promovido pelo Conselho nacional de Saúde (CNS). O objetivo do encontro é a preparação para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada no segundo semestre de 2013. Representantes de movimentos indígenas, conselheiros de saúde e gestores participarão do evento.


        O primeiro dia do Seminário coincide com o primeiro dia da 246ª RO do CNS, quando a Presidenta do CNS, Maria do Socorro, o Secretário Especial da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) Antônio Alves de Souza e o Conselheiro Nacional de Saúde e Coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde Indígena (CISI), Edmundo Dzuaiwi Ömore farão a abertura do evento, que segue com Mesa Redonda tratando o tema dos 25 anos do SUS e a Política Diferenciada da Saúde Indígena.


        Outros assuntos que serão tratados no Seminário são os Desafios da Conjuntura, Avaliação e Planejamento da Atuação do Movimento Indígena junto ao Estado; o Contexto e Conjuntura dos Direitos Indígenas; a Participação e Controle Social e Conferências Locais e Distritais da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena.


        Alguns pontos serão expostos e discutidos na Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e no Congresso Nacional. Outros, em debates com convidados como a Presidenta da Fundação nacional dos Índios (FUNAI), Marta Maria do Amaral Azevedo, com a Vice Procuradora Geral da República Débora Macedo Duprat de Britto Pereita, com o Coordenador Geral da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme), Uilton Tuxá, entre outros convidados.


        Veja a programação do Seminário Nacional de Saúde Indígena aqui.

 

        Você já conhece a página oficial do CNS no Facebook? Clique aqui e curta!

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I