Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 6 de agosto de 2013

 

 

Ato pela manutenção do veto do ato médico marca o primeiro dia da 248ª RO

 

        A 248ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde teve início, dia 6, com a participação no ato pela manutenção do veto presidencial do Ato Médico. Os conselheiros nacionais de saúde estavam presentes junto com diversas entidades ligadas a saúde como o CFP, CRP/DF, CREFITO, FENTAS, FNE e estudantes, gestores e demais cidadãos que apoiam a manutenção do veto.


        Para o optometrista Luiz Gustavo Carneiro, que veio de João Pessoa para participar do ato, a luta é “simplesmente para poder trabalhar”. Segundo ele, a lei do Ato Médico impede que profissionais como ele trabalharem, uma vez que “os optometristas fazem uma avaliação completa do olho. Se houver alterações patológicas encaminhamos para um médico, se precisar usar lentes ou óculos, a gente prescreve”, explicou.


        O conselheiro nacional, Renato Almeida, ressaltou que os profissionais de saúde devem ficar atentos e organizados pressionando a manutenção do veto, pois há 87 médicos na base parlamentar do Congresso Nacional que são contra o veto.
O ato mobilizou cerca de 500 pessoas que se concentraram em frente ao Museu da República, em Brasília, na manhã dia 6 de agosto. Em seguida, o grupo seguiu em passeata ao Congresso Nacional.

 

        A 248ª RO discute, agora, a composição das comissões que compõem o Conselho Nacional de Saúde. No dia 7, o pleno analisa o Programa Mais Médicos e apresenta proposições ao ministérios da Saúde e outros órgãos.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I