Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 23 de setembro de 2013

 

 

CNS realiza Oficina Nacional de Educação Permanente para o Controle Social

 

 

         A Oficina Nacional de Educação Permanente para o Controle Social, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), começou hoje, 23, em Brasília, com a participação de Conselheiros Estaduais de Saúde e representantes de Conselhos Estaduais de Saúde.


         O evento conta com a participação da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde para ampliar o debate da Educação Permanente junto aos conselheiros estaduais. A Oficina vem ao encontro das prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico do CNS, onde a Educação permanente aparece como estratégia necessária para o fortalecimento do Controle Social.


         A nova composição da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS/ CNS) foi apresentada pela nova coordenadora, Eurídice Almeida. A campanha de mobilização em defesa do SUS e do Controle Social também foi apresentada aos participantes.


         Para a Conselheira Eliana Pasini, de Rondônia, “a expectativa –com a oficina- é avançar na educação permanente e conseguir implementá-la junto aos estados”.


         O evento acontece nos dias 23 e 24 de setembro e os debates têm o intuito de diagnosticar um perfil de necessidades para a Educação Permanente no Controle Social e identificar as experiências dos estados com o processo de ativação, as forças e dificuldades encontradas nos Estados e na Região, para a implantação do Plano de Educação Permanente para o Controle Social do SUS.

 

         Para o dia 24, está programado a formação de grupos de trabalho para identificar e discutir, com os Conselheiros Estaduais de Saúde, as prioridades para as abordagens de Educação Permanente.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I