Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 23 de outubro de 2013

 

 

V Encontro Estadual da RedeNUTES vai debater os avanços e desafios da telessaúde em Pernambuco

 

 

         Estão abertas as inscrições para o V Encontro Estadual da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES) que acontece nos dias 28 e 29 de novembro em Gravatá, Pernambuco. O objetivo do evento é discutir os avanços e impactos da telessaúde para a melhoria do sistema público de saúde, além de mostrar as ações desenvolvidas pela RedeNUTES e os desafios para sua expansão em Pernambuco.

 

         Realizado anualmente pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE) - responsável pela coordenação da RedeNUTES - o encontro é voltado para gestores, profissionais de saúde, estudantes, pesquisadores e interessados na área de atenção primária e telessaúde, além de promover a interação entre parceiros municipais, estaduais e nacionais.

 

         O Encontro Estadual apresenta um balanço do que foi realizado pela RedeNUTES ao longo do ano de 2013: indicadores e resultados, parcerias, serviços, destaques, novidades e as expectativas para o próximo ano. A programação do evento conta com uma série de atividades acontecendo simultaneamente como oficinas, tutoriais, estudos de caso, apresentações orais, painéis e pôsteres.

 

         Uma das novidades este ano é o tutorial de fotografia clínica, que pretende apresentar os fundamentos básicos da fotografia para documentar de forma mais adequada imagens que possam ser utilizadas no auxílio ao diagnóstico. Além disso, serão realizados os tutoriais em teleassistência e tele-educação, que mostram o funcionamentos dos recursos e ferramentas de telessaúde ofertados pela RedeNUTES.

 

         Como nas edições anteriores do encontro, os participantes poderão submeter trabalhos científicos e apresentar experiências em Atenção Primária, Estratégia Saúde da Família, Programa Saúde na Escola e Telessaúde.

 

         Mais informações sobre a programação, local do evento e como se inscrever e submeter trabalhos, acesse www.redenutes.ufpe.br

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I