Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 30 de outubro de 2013

 

 

Campanha e mobilização a favor da saúde pública marca o dia de hoje no Congresso Nacional

 

         Representantes de estados brasileiros, Conselhos de Saúde e movimentos da sociedade civil organizada estão presentes, hoje, dia 30, em Brasília para, mais uma vez, lutar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecimento do Controle Social.


         A iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS) marca o lançamento da campanha dos 25 anos do SUS, campanha não apenas comemorativa, mas também a favor da saúde pública brasileira, tema de maior destaque durante as mobilizações de rua, que ocorreram durante o mês de junho em todo o país.
Cerca de mil pessoas se mobilizaram em frente ao Congresso Nacional, durante toda a manhã de hoje, para o lançamento da campanha e para reiterar a necessidade urgente de mais financiamento para a saúde pública, pressionando a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular 321/13 – Saúde+10 - que garante 10% da Receita Correte Bruta da União para a Saúde, que já tramita no Congresso Nacional.   

 

Foto: Luiz Parahyba. Para ver o restante das imagens, clique aqui.


         Com o tema “O povo brasileiro de mãos dadas por um SUS de qualidade e para todos”, a campanha foi lançada, e agora, às 14h30, serão apresentadas no auditório do Ministério da Saúde as peças publicitárias que já estão disponíveis no site do CNS para divulgação geral.


         “A campanha tem que ser lançada na rua, na praça, e estamos aqui para isso, pois nós somos o controle social”, declarou Ronald Ferreira, conselheiro nacional de saúde e Coordenador do Movimento Nacional Em Defesa da Saúde Pública - Saúde+10.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I