Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 06 de fevereiro de 2014

 

 

Novo Ministro da Saúde se apresenta ao Pleno do CNS para estabelecer

canal de diálogo

 

        O novo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, compareceu ao Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS) na sua primeira Reunião Ordinária do ano , a 253ª RO. O ministro veio se apresentar aos Conselheiros Nacionais de Saúde e estabelecer um canal aberto de diálogo com o Pleno.

 

Na foto (esq. / direita): Arthur Chioro, Ministro de Estado da Saúde do Brasil; Maria do Socorro de Souza, Presidente do Conselho Nacional de Saúde; e Fausto Pereira, Secretário Executivo do Ministério da Saúde do Brasil. Foto: Rafael Bicalho - ASCOM/SE/CNS

 

        Arthur Chioro colocou que um de seus desafios, e também pedido da presidenta Dilma, é o de dar continuidade na gestão do ex Ministro Alexandre Padilha e ir além enfrentando os gargalos e produzindo avanços significativos para o Sistema Único de Saúde (SUS).


        A diversidade brasileira foi colocada pelo atual ministro como foco das ações de saúde. “Temos que ter a capacidade de olhar a diversidade brasileira. Não é possível construir uma política nacional que caiba para o Brasil inteiro. Temos que ter a capacidade de individualizar. Temos o desafio de realizar o processo de gestão de maneira que atenda a diversidade local, sem perder a identidade nacional”, disse o Ministro.

 

Arthur Chioro, novo Ministro de Estado da Saúde do Brasil, durante a 253ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, recebendo das mãos da presidente do CNS, Maria do Socorro de Souza, o broche e caneta em comemoração dos 25 anos do SUS. Foto: Rafael Bicalho - ASCOM/SE/CNS

 

        Arthur Chioro pediu para que na próxima reunião do Pleno do CNS, ainda em fevereiro, tenha uma manhã inteira para dialogar com os conselheiros, ouvi-los e expor suas ideias, o que para ele, é um “gesto fundamental na construção do Sistema Único de Saúde”, já que tem história e participação em movimentos sociais na saúde.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I