Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 12 de maio de 2014

 

 

Comissão da 4ª CNSTT se reúne em Brasília

 

 

        A Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT) está reunida hoje, no Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília para analisar as conferências macrorregionais que aconteceram em várias regiões do país. A Comissão vai, também, avaliar as demandas das regiões e dos estados, além disso, vai consolidar o calendário das Conferências macrorregionais, estaduais e nacional. 

 

 


        Com o tema Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado, a Conferência acontece em três etapas: macrorregionais, estaduais e nacional. As etapas macrorregionais já estão em andamento, e vão até 30 de maio, e as estaduais, até 30 de junho. Essas etapas irão subsidiar as discussões e deliberações para a etapa nacional que acontecerá de 10 a 13 de novembro de 2014, em Brasília.

        De acordo com o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conselheiro do CNS, Geoderci Menezes de Souza, é necessário discutir nas macros a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST).  Para o representante da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, Carlos Augusto Vaz de Souza, esse momento é fundamental para avaliar a participação nas macrorregiões e nas estaduais. “É fundamental analisar as deliberações que estão saindo, pois esse material será objeto de trabalho na Conferência Nacional”, afirmou.

 

A 7ª reunião da Comissão Organizadora segue até terça-feira (13).

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I