Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 9 de abril de 2014

 

 

CNS discute Desenvolvimento Científico e Inovações Tecnológicas

 

 

        Saúde, Inovação e Desenvolvimento, foi o tema apresentado na Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), desta quarta-feira. O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Carlos Augusto Grabois Gadelha, discorreu sobre o assunto mostrando as perspectivas sanitária e desenvolvimentista, enfatizando a saúde como uma área estratégica da sociedade de conhecimento. O secretário, também, falou sobre a Saúde na Política Industrial e de Inovação.

 

        Sobre Inovação no SUS, Gadelha apontou como principais impactos a redução da vulnerabilidade do SUS, economia de recursos públicos com acesso universal, parcerias das Instituições Públicas com empresas inovadoras, novos modelos de gestão e marco legal seguro para as parcerias público-privadas de desenvolvimento e transferência de tecnologia.

Veja a apresentação


        Outro tema apresentado pelo coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), Jorge Alves de Almeida Venâncio, foi a Evolução do Estoque de protocolos de pesquisa submetidos à Plataforma Brasil, enviados à CONEP. O documento foi apresentado em Audiência Pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.  Segundo o coordenador os dados são sobre a quantidade e tempo gasto nas etapas do trabalho de apreciação ética no período de setembro de 2013 a março de 2014. Dos 831 protocolos iniciais que aguardavam a análise da Conep, passaram para 388. “O número que indica situação de normalidade é 260”, lembrou.

Veja a apresentação

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I