Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 14 de abril de 2014

 

 

Presidenta do CNS e Ministro da Saúde participam  de Fórum Internacional

 

 

        O ministro da Saúde, Arthur Chioro; o assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, Selvino Heck; a presidenta do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza; o coordenador nacional da Rede e docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alcindo Ferla; o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, André Bonifácio , além de coordenadores locais, políticos e de representantes de movimentos e instituições das diversas áreas da saúde participaram da  abertura oficial do 11º Congresso Internacional da Rede Unida, que se estende até o domingo (13), do Centro de Eventos do Ceará.

 

Foto: Mesa de abertura com a presença do ministro Arthur Chioro, a presidenta do CNS, Maria do Socorro de Souza e secretário da SGEP, André Bonifácio/Ramon Moser


        O Fórum tem como proposta proporcionar ações que possam colaborar na formação de profissionais, docentes e estudantes em vista do aprimoramento dos serviços de saúde pública no Brasil e partilhar experiências com outros países. O encontro partilha, debates, mobilizações e proposições em torno de ações de saúde pública. Os trabalhos acontecem em diversos espaços do Centro de Eventos.


        O ministro pontuou  a necessidade de colocar os diversos trabalhadores da saúde como ator principal no trabalho de “defesa da vida das pessoas”. Segundo Chioro, as contribuições na formação profissional podem produzir muito, no dia a dia, “estratégias de formação diferenciada, num processo de educação permanente”, afirmou. o ministro reforçou que o processo de ampliação do atendimento em saúde não se faz apenas com médicos, mas com todos os profissionais, em um serviço qualificado baseado no cuidado integral. Sobre o evento, Chioro destacou as contribuições que o Congresso pode oferecer à pasta que coordena: “A Rede tem uma perspectiva plural e produz reflexões muito importantes”, ressaltou.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I