Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 14 de maio de 2014

 

 

Fiocruz lança site PenseSUS, com roda de conversa, no Rio

 

 

        O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) lança, em 15 de maio, o site PenseSUS – A reflexão fortalece essa conquista (www.pensesus.fiocruz.br), com a realização de uma roda de conversa sobre o tema Internet e direito à saúde: experiências e perspectivas para o SUS.

 

        O evento, que acontece às 13h30, na Biblioteca de Manguinhos, no campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de debater perspectivas de exercício do direito à saúde por meio da internet, refletindo sobre a regulação da rede mundial de computadores no Brasil, a partir da recente aprovação do Marco Civil da Internet. O papel da rede no debate público e no controle social da saúde também será discutido, bem como diferentes práticas em defesa do SUS evidentes na internet.

 

        Como debatedoras, estão confirmadas as presenças de Bia Barbosa, coordenadora do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, Michely Ribeiro, conselheira nacional de saúde representando a Rede Lai Lai Apejo - População Negra e AIDS, e Karen Athié, facilitadora da Comunidade de Práticas, do Departamento de Atenção Básica do Ministério de Saúde.

 

        O evento integra as atividades de comemoração do aniversário do Icict que, em abril, completou 28 anos.

 

        A roda de conversa contará ainda com transmissão online em tempo real e, em breve, mais informações sobre o link de acesso serão disponibilizadas no site do Icict (www.icict.fiocruz.br) e redes sociais.

 

        O site PenseSUS é uma iniciativa do Icict e da Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, idealizado em função dos 25 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), celebrados em 2013. Entre os objetivos, visa disponibilizar conteúdos referentes ao SUS para promover uma ampla reflexão acerca deste sistema como política nacional de saúde no Brasil.

 

SERVIÇOS

Evento: Lançamento do site PenseSUS (www.pensesus.fiocruz.br) – Roda de conversa Internet e direito à saúde: experiências e perspectivas para o SUS
Data/Horário: 15/5/2014 (quinta-feira), às 13h30
Local: Biblioteca de Manguinhos (Icict/Fiocruz) – Av. Brasil, nº 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro

 

Para mais informações: Marina Maria, jornalista e editora do site PenseSUS (marina.maria@icict.fiocruz.br / 21 3865-3267)

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I