Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 20 de agosto de 2014

 

 

Contribua com sugestões e comentários na Consulta Pública sobre as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs)

 


        Com a finalidade de promover a participação da sociedade no processo de tomada de decisão das ações governamentais, encontra-se à disposição da população, para sugestões e comentários a Consulta Pública sobre as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs).


        As PDPs fazem parte da política governamental destinada a possibilitar transferência de tecnologia entre instituições públicas e privadas e encomendas tecnológicas vinculadas às demandas de produtos estratégicos para SUS. Como resultado, as instituições públicas estarão capacitadas a produzir os fármacos, vacinas etc. a um custo mais baixo para que o SUS atenda a população.


        A ferramenta de consulta pública abre a possibilidade de uma ampla discussão sobre diversos temas na área da saúde e, permite que o cidadão participe e contribua na construção, acompanhamento e monitoramento das ações e serviços do Sistema Único de Saúde, garantindo a total transparência na aplicação dos recursos.

 

Acesse o portal pelo link abaixo:

http://www.saude.gov.br/consultapublica

 

Antes de realizar seu cadastro, leia o Manual do Usuário aqui.

 

Perguntas frequentes:

 

1) Como efetuar o cadastro?

        Para contribuir em um documento em consulta pública solicitamos efetuar o cadastro, preenchendo as informações solicitadas. Este cadastramento visa esclarecimentos e ou retirada de dúvidas, quando necessário, acerca da sua colaboração. Clique no menu acima Cadastro e preencha as informações exigidas.

 

        A sua forma de acesso à ferramenta será o e-mail e senha. Após a realização do cadastro, clique no menu acima Escolha da consulta para escolher a consulta que deseja contribuir e entrar no sistema.

 

2) O que muda quando entro no sistema?

        O menu fixo terá mais dois itens que são Dados Cadastrais e Usuários. Os Dados Cadastrais contém informações relacionadas ao cadastro pessoal, que pode ser alterado pelo próprio usuário quando necessário a qualquer momento.

 

        Em Usuários estão listados, por ordem alfabética de nome, todos os usuários que se cadastraram e contribuíram na ferramenta de consulta pública. Clique na letra desejada e encontrará o nome, e-mail, detalhes e quantidade de contribuições de cada usuário por consulta publicada. Se clicar em detalhes encontrará os dados de contato destes usuários.

 

3) Como contribuir em uma consulta?

        Se você já efetuou o cadastro basta clicar em Escolha da consulta e escolher a consulta que deseja contribuir. Depois aparecerá uma tela de acesso á ferramenta onde se preenche os dados de e-mail e senha para entrar no sistema e contribuir nas consultas em andamento.

 

        Após entrar no sistema aparecerá uma tela parecida com a anterior de Escolha da consulta. As consultas em andamento contêm dois ícones: um para contribuir e outro para imprimir o documento. Ao clicar em contribuir da consulta selecionada aparecerá o texto de resenha e os parágrafos, clique no ícone contribuir do parágrafo desejado.

 

        Na tela de contribuição aparecerá o espaço para incluir uma nova contribuição e também a contribuição dos outros usuários neste parágrafo. Ao contribuir você tem a opção de se identificar ou não, isso quer dizer que seu nome aparecerá logo abaixo da sua contribuição. A identificação é opcional por cada contribuição e mesmo depois de efetuada pode ser alterada a qualquer momento.

 

4) Como disponibilizar um texto em consulta pública?

IMPORTANTE: A colocação do documento na ferramenta de consulta pública exige que o mesmo seja previamente publicado no Diário Oficial da União, em cumprimento do inciso II do art. 34 do Decreto 4.176 de 28 de março de 2002.

 

        Para a inclusão de novos textos nesta ferramenta de consulta publica é necessário:

 

        a) Ter ou solicitar um e-mail institucional para uso de administração do trabalho na ferramenta de consulta publica.

 

        b) Dispor de profissionais que treinados, incluam os documentos e administrem a área de trabalho.

 

        c) Organizar de forma objetiva a documentação a ser incluída na consulta pública, pois a visualização das informações é essencial para que as pessoas contribuíam sem se perderem nos assunto. A responsabilidade das informações do documento em consulta publica são da área que administra o trabalho.

 

        d) Ter uma estratégia de divulgação do trabalho que será disponibilizado em consulta pública, por meio do DOU, ofício, e-mail ou site, para que a sociedade e o público alvo tenham conhecimento do prazo e conteúdo do trabalho.

 

        e) Entrar em contato com o Ministério da Saúde, por meio da Equipe do Partal da Saúde no e-mail portal@saude.gov.br e telefone (61)3315-3595.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I