Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 18 de novembro de 2014

 

 

Conselho Nacional de Saúde participa do Pacto pela Boa Governança

 


        A presidenta do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro de Souza, participou hoje (17), do Seminário “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com objetivo de apresentar ao Presidente da República e a todos os Governadores eleitos documento contendo diagnóstico sobre importantes temas do País, como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura.

 

        Além disso, o seminário pretende promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação, sempre em benefício da sociedade.

 

        Participaram do evento o vice-presidente da República (em exercício), Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes, o vice-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas Valter Albano, o presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio, os governadores eleitos do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e Welington Dias (Piauí) e os governadores reeleitos Luiz Fernando “Pezão” (RJ) e Ricardo Coutinho (PB) entre outras autoridades.

 

        Durante o evento, Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e outros participantes assinaram a Primeira Carta de Brasília pela Boa Governança. O presidente em exercício destacou a importância, no Estado Democrático de Direito, do fato de os políticos eleitos representarem a vontade popular.

 

        O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional de Serviços (CNS) – além da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

 

        Outras informações no site do TCU: www.tcu.gov.br

 

 

Lídia Maia

Fone: (61) 3315-2560
e-mail: lidia.silva@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I