Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 9 de dezembro de 2014

 

 

CNS participa de Seminário de Promoção da Equidade

 




        Começou oficialmente, no domingo (7) e segue até amanhã (10), o “Seminário de Políticas de Promoção da Equidade, Educação Popular em Saúde e Participação Social: Mobilizando para a 15ª Conferência Nacional de Saúde”. O seminário tem como objetivo avaliar a implementação das Políticas de Promoção de Equidade no SUS, de Educação Popular e Controle Social na Saúde.  Além disso, discute estratégias e ações para o fortalecimento da Gestão Participativa no SUS e a mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em 2015.


        Hoje (9), a presidenta do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro Souza, participou da mesa de abertura e afirmou que todos precisam ser porta-vozes do Sistema Único de Saúde. “É preciso garantir a equidade, a qualidade e a universalidade do SUS”, enfatizou.

 

Foto: Luiz Parahyba


        Participaram do evento o diretor de Participação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Pontual, a secretária substituta de Gestão Estratégica e Participativa, Kátia Souto e o coordenador geral de Apoio a Gestão Participativa e ao Controle Social, Osvaldo Peralta Bonetti, além dos conselheiros de saúde, movimentos sociais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), Comitês de Equidade e Participação Social (LGBT, População Negra, População em Situação de Rua, Campo, Floresta e Águas, Educação Popular e Controle Social).

 

Foto: Luiz Parahyba


        As discussões seguem com mesas sobre participação social, políticas de equidade e educação popular e debates nos grupos de trabalho regionais, que, além da avaliação, irão propor diretrizes para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, como para a operacionalização das políticas de equidade e participação social para os próximos anos.

 

        O Seminário é promovido pelo Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS).

 

 

Lídia Maia

Fone: (61) 3315-2560
e-mail: lidia.silva@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.b

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I