Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 15 de dezembro de 2014

 

 

COMEÇA A 4ªCNSTT: Delegados (as) fazem credenciamento e  Fórum das Centrais Sindicais promove encontro

 



        AA 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (#4CNSTT) já começou hoje, dia 15, em Brasília, e encerra no dia 18 de dezembro. São esperados cerca de 1.500 participantes, entre delegados e convidados, que no momento se credenciam para a participação no evento. Com o tema Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, direito de todos e todas e dever do Estado”, a 4ª CNSTT tem como primeira atividade o Fórum das Centrais Sindicais, marcado para acontecer ainda na parte da manhã.

      

Foto: Luiz Parahyba


        No primeiro dia do evento, além do credenciamento e do Fórum, acontece, às 14h a Plenária de abertura com aprovação do regulamento da 4ª Conferência, com a coordenação de João Rodrigues Filho, da Comissão Organizadora do evento e Carlos Vaz, da Comissão Executiva.

        A mesa-redonda Desenvolvimento econômico, social e ambiental e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora está marcada para às 18h.A ideia é debater alternativas para o processo de desenvolvimento brasileiro, levando em conta o quadro sócio-econômico-ambiental vigente no Brasil e no mundo pós crise 2008, atuação das forças sociais relevantes, papel do Estado e impacto sobre as políticas de seguridade social, com foco na saúde. O ministro da saúde Arthur Chioro estará presente na mesa, que terá como palestrante Márcio Pochmann, da Fundação Perseu Abramo.

Foto: Rafael Bicalho

 

        A solenidade da Abertura está marcada para às 19h30 com a presença da presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro Souza, o coordenador da 4ªCNSTT, Geordeci de Souza, o ministro da saúde Arthur Chioro, o ministro do trabalho e emprego, Manoel Dias, o secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Brunca, o Procurador Geral do Trabalho, Luís de Melo, o Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Wilson Alecrim, o representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, José Medeiros, e outras autoridades ligadas à causa da saúde e trabalho.


Acesse a programação no site da 4ªCNSTT: http://conselho.saude.gov.br/web_4cnst/index.html

Texto: Ayana Carneiro - ASCOM/CNS
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I