Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 04 de fevereiro de 2015

 

15ª Conferência Nacional de Saúde entra em debate na 9ª Bienal da UNE

 

 

Foto: Luiz Parahyba

        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa esta semana da 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece até o dia 6 no Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (3), a 15ª Conferência Nacional de Saúde entrou na pauta dos debates da 9ª Bienal, no seminário “Educação, saúde e desenvolvimento: juventude por mudanças na saúde do Brasil para cuidar bem das pessoas”. A presidenta do CNS, Maria do Socorro de Souza, foi uma das debatedoras do seminário.

 

        Também participaram da atividade a pesquisadora Lígia Bahia, representando a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Heider Aurélio Pinto, e os conselheiros nacionais Dalmare Anderson Bezerra, Michely Ribeiro, Maria do Espírito Santo (Santinha) e Luís Felipe Oliveira.


        O debate foi considerado um dos mais acalorados da 9ª Bienal da UNE. “Vamos discutir a saúde pública que queremos e para isso é importante a participação popular. A universidade tem uma grande responsabilidade na formação dos profissionais de saúde. Precisamos formar profissionais para o interesse coletivo, não para o interesse de mercado”, disse Maria do Socorro Souza.

        

 

Foto: Luiz Parahyba

         Até sexta-feira, os 12 mil estudantes presentes à 9ª edição da Bienal da UNE participam de atividades culturais, oficinas e seminários sobre temas como política, saúde, cultura, educação, direitos humanos e comunicação. Os conselheiros nacionais continuam na 9ª Bienal mobilizando os participantes para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no período de 23 a 26 de novembro de 2015 em Brasília/DF.



Luiz Parahyba
Equipe de Comunicação do CNS

Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I