Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 25 de maio de 2015

 

 

Audiência pública discute revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal na área da saúde


        Na quinta-feira 21 de maio, a Comissão Especial de Despesas com Pessoal na Área da Saúde da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública para reunir opiniões e definir um parecer sobre o Projeto de Lei nº 251/2005. O PL propõe a atualização do índice  estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para os gastos com pagamento dos trabalhadores da saúde.



        O conselheiro Ronald Ferreira dos Santos participou da audiência, representando o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Segundo Ronald, que também é membro da Mesa Diretora do CNS, “essa é uma antiga e bastante presente proposta do controle social, que finalmente está tramitando na Câmara dos Deputados. Agora, temos que acompanhar de perto os trabalhos da Casa, sobre este assunto, para que possamos de fato enfrentar o problema dos recursos humanos na saúde através da Lei de Responsabilidade Fiscal”.



        O Projeto de Lei Complementar nº 251/2005, de autoria do ex-deputado Roberto Gouveia, visa aumentar o gasto com pessoal para até 75% dos recursos financeiros destinados a área da saúde. O objetivo é equilibrar as despesas decorrentes dos vários aspectos relacionados às ações e serviços de saúde, entre eles:  gastos com pessoal, material de consumo, serviços de terceiros, estruturas físicas, móveis, equipamentos etc. Com a nova lei, a União, os estados e os municípios passariam a receber a mesma quantidade de recursos para o pagamento dos funcionários.

 

 

 

*Com informações da Agência Câmara Notícias

 

 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I