Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 9 de junho de 2015

 

 

Conselho Nacional de Saúde debate reforma política



        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar nesta quarta-feira (10/6), às 10h30, um debate sobre “Reforma Política e Cenário Legislativo”. A atividade, que acontece durante a reunião ordinária do colegiado, contará com as presenças de Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); André Luís dos Santos, assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar; e Marcelo Lavenere Machado, representante da Executiva da Coalização pela Reforma Política e Democrática e Eleições Limpas.

 

Clique aqui para ler a pauta da 270ª Reunião Ordinária do CNS.


O debate sobre “Reforma Política e Cenário Legislativo” será transmitido em tempo real pelo site do CNS (www.conselho.saude.gov.br). A ideia do CNS é promover um ciclo de debates, sempre no primeiro dia da reunião ordinária mensal, sobre os oito eixos temáticos da 15ª Conferência Nacional de Saúde, iniciando pelo eixo transversal “Reformas Democráticas e Populares do Estado”.


Ao final do debate, os conselheiros nacionais Ronald Ferreira dos Santos e Clóvis Boufleur atenderão à imprensa.

 

15ª CNS –   Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a 15ª Conferência Nacional de Saúde é realizada em três etapas: municipal, de 9 de abril a 15 de julho; estadual, de 16 de julho a 30 de setembro; e nacional de 1 a 5 de dezembro, em Brasília/DF.


Para facilitar o debate e a apresentação de propostas, o Regimento da 15ª Conferência Nacional de Saúde estabelece oito eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;  Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado (eixo transversal).


As conferências de saúde, que acontecem a quatro anos, são espaços de democráticos de avaliação e construção das políticas de saúde. Nelas a sociedade civil tem a oportunidade de se manifestar e decidir os rumos da saúde do país.

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I