Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 10 de junho de 2015

 

 

Simpósio na Câmara contribuirá para a 15ª Conferência Nacional de Saúde



        A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e o Conselho Nacional de Saúde promovem o Simpósio Nacional de Saúde, com o tema: “Saúde: Direito de Todos, Dever do Estado”, nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 17h30, no auditório Nereu Ramos.


        Além de contribuir com o debate da 15ª Conferência Nacional de Saúde, já em andamento na fase municipal, o Simpósio irá avaliar os desafios, resultados, gestão e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).


        As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site da Câmara dos Deputados. Basta preencher o cadastro disponível no link http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/login?0. O Simpósio Nacional de Saúde também será transmitido em tempo real pela internet.

 


Programação – Na primeira mesa, na manhã de quarta-feira (17), a presidenta do CNS, Maria do Socorro de Souza, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, representantes da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Nelson Rodrigues dos Santos vão abordar o tema “SUS: Compromisso Constitucional e Relações Econômicas e Sociais”.


        Para a segunda mesa, à tarde, as discussões giram em torno do tema “Formação e Relações de Trabalho”, com a participação de Lelio Bentes Correa, ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Cláudia Rejane de Lima, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Paulo Gadelha, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Heider Aurélio Pinto, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

        Na quinta-feira (18), pela manhã, a pauta será “Política Industrial: Superação da Dependência Externa, Inovação, Assistência Farmacêutica e Acesso Universal”. A mesa contará com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; de Jorge Costa, da Fiocruz; de Carlos Gadelha, secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de Reinaldo Guimarães, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina).

 

Transmissão ao vivo – O Simpósio Nacional de Saúde poderá ser acompanhado pela internet por meio da ferramenta WebCâmara (www.camara.leg.br). O internauta também poderá interagir encaminhando dúvidas pelo E-Democracia. A salas de bate-papo para envio de perguntas estarão disponíveis nos links:

 

Dia 17 de julho (quarta-feira):
http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/35701

 

Dia 18 de julho (quinta-feira):
http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/35702

 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I