Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 5 de agosto de 2015

 

 

Conselho de Psicologia conclama associados a participar da 15ª

 

 

        O Conselho Federal de Psicologia (CFP) convoca todos (as) psicólogos (as) a participarem das conferências municipais e estaduais de Saúde. Em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e com toda a categoria, a mobilização tem acontecido em uma série de ações que a autarquia realiza durante o ano de 2015 – uma vez que entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Brasília, ocorrerá a 15ª Conferência Nacional da Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” e o eixo “Direito do Povo Brasileiro”.


        Conforme Decreto de 15 de dezembro da presidente Dilma Rousseff, que convoca todos os profissionais da Saúde a participarem do evento, diversas reuniões preparatórias estão ocorrendo durante todo o ano. De 9 de abril a 15 de julho, aconteceram as conferências municipais, que são etapas preparatórias e deliberativas de propostas para os eventos estaduais, com início em 16 de julho e encerramento em 30 de setembro. Nesta etapa serão escolhidos os delegados para a etapa nacional, no fim do ano.

 

        A definição pela participação do CFP nas etapas preparatórias da Conferência se deu durante reunião da Comissão de Saúde da Autarquia, que ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro. Na ocasião, os integrantes desse colegiado destacaram que é nestas atividades preparatórias que se dá o nascedouro de propostas e escolhas de delegados para debaterem os temas de interesse da comunidade para as conferências estaduais e, consequentemente, para a Conferência Nacional.

 

Por Assessoria de imprensa do CFP

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I