Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 18 de feveriro de 2016

 

 

CNS sugere realização de Conferência Temática de Vigilância em Saúde

 

 


        O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, entregou nesta quinta-feira (18) ao secretário de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi, as diretrizes aprovadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde. Santos aproveitou o encontro para sugerir a realização da primeira Conferência Temática de Vigilância em Saúde.

 


Crédito foto: Ascom/CNS

 

        As visitas aos secretários do Ministério da Saúde têm como objetivo estreitar laços e marcar o início de um novo momento na relação do CNS com a sociedade. “A procura desses agentes públicos é para que o CNS possa realmente ser um articulador das ações de saúde para a população, com vez e voz. A 15ª Conferência foi um instrumento mobilizador que enfatizou o compromisso da sociedade com o SUS e o conselho deve ter um olhar mais impulsionador das políticas de saúde no país”, explicou.

 

        Para Antônio Nardi, que também é conselheiro nacional de saúde, representante o segmento dos gestores, as pautas do CNS com relação à vigilância em saúde são de fundamental importância para a execução das atividades da secretaria. “Durante a conferência pude perceber o quanto o controle social é fundamental para as ações do SUS. Os conselheiros têm a responsabilidade de atuar de acordo com o seu segmento, representando um conjunto de atores e não a si mesmo”, disse.

 

        A proposta é que cada Secretaria do Ministério da Saúde possa assumir a série de compromissos firmados durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

 

 

 

Mariana Moura
Assessoria do CNS

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I