Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 2 de março de 2016

 

 

Lideranças da Saúde pedem a aprovação da PEC01

 


        O pedido de aprovação da PEC 01/2015 foi a principal pauta no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses da Câmara dos Deputados. A necessidade de garantir recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou clara desta quarta-feira (02) durante as abordagens feitas pelos participantes.

 


 

        O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, lembra a importância do tema para atualidade e também para o futuro. Segundo ele, esta é a oportunidade de se fazer algo diferente porque há um sentimento comum em relação à saúde.   “Toda a estrutura do CNS está em ação, envolvendo conselhos municipais, estaduais, entidades representativas e todo o conjunto articulando com lideranças, organizações e parlamentares. A hora de fazer a diferença é essa”, diz.

 

        Para fortalecer as palavras de Ronald, o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), afirma que toda ação deve ser estratégica. “Hoje, temos uma tarefa simbólica que é aprovar a PEC01/2015 e precisamos de 308 votos. Agora, é arrumar a tática para conseguir aprovação”.

 

        Participaram também do evento os parlamentares Vanderlei Macris (PSDB-SP), Carmem Zanotto (PPS-SC), o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), João Garbbardo, e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.

 

 

Patrícia Costa
Assessoria do CNS

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I