Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 5 de março de 2016

 

 

Qualificação dos trabalhadores do CNS é preocupação da nova gestão

 

 


        A qualificação técnica dos trabalhadores do Conselho Nacional de Saúde (CNS) é uma das preocupações da nova gestão. A ideia da Mesa Diretora é capacitar esse grupo de trabalhadores para que possam atuar de forma mais qualificada e especializada, visando um sistema de produção coletiva que resulta e ao mesmo tempo reafirma alguns dos fundamentos básicos do controle social.

 

        Segundo o presidente do CNS, Ronald Santos, os técnicos do Conselho também são parte desse processo de construção e fortalecimento do controle social na medida em que estão inseridos no contexto e dando subsídios ao trabalho político dos conselheiros de saúde. “Quanto mais capacitado estiver o corpo técnico, mais os resultados serão percebidos pela sociedade”, afirma.

 

        A participação social é um dos fundamentos de maior valor no controle social e a inclusão da equipe de forma mais atuante e organizada nas ações do Conselho é a efetiva participação social interna, o que reflete o pensamento da nova gestão. “Temos uma visão de inclusão, agregar a bagagem dos que trabalham na assessoria técnica juntamente à caminhada que tem os conselheiros. É essa união, é essa fusão que é desejada para a nossa reunião”, explica o conselheiro André Luiz de Oliveira, membro da Mesa Diretora e representante da CNBB no Conselho.

 

        O professor em Saúde Coletiva Antônio Cardoso, que ministrou o curso de capacitação, ressalta a importância da formação qualificada da equipe para o processo de andamento das ações do Conselho. “Quem faz o conselho funcionar, na verdade, é a equipe técnica. Ela auxilia os trabalhos do presidente, da Secretaria Executiva e de todo o Conselho”, diz.

 

 

 

Ayana Carneiro Figueiredo
Assessoria do CNS

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I