Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 21 de março de 2016

 

 

Cofin apresenta execução orçamentária do Ministério da Saúde

 

 

        Em reunião ordinária do Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS), nesta quarta-feira (16), a Comissão de Orçamento e Finanças (Cofin) apresentou o relatório da execução orçamentária do Ministério da Saúde dos últimos cinco anos. No documento, os conselheiros puderam avaliar os recursos aplicados para a saúde.

 

        O consultor Francisco Funcia destaca a importância dos conselheiros se aprofundarem na questão do orçamento para a saúde, por se tratar de um tema estruturante para o SUS. “O Pleno do CNS deve estar atento sobre as propostas do Plano Plurianual 2016/2019, o documento não menciona o Sistema Único de Saúde, nem a palavra saúde”, diz.

 

        O presidente do CNS, Ronald Santos, lembra a atuação do conselho para que a os princípios constitucionais de ações e serviços de saúde sejam incorporados ao PPA. O CNS elaborou um documento exigindo a inclusão e que foi apresentado durante o Fórum Dialoga Brasil – Interconselhos, que acorreu em Brasília esta semana.

 

        Ronald avalia, ainda, com preocupação os resultados da análise orçamentária apresentada por Funcia. “Estamos muito atentos ao movimento da Câmara Federal que pretende votar a PEC 01, o conteúdo do Projeto sofreu algumas mudanças para que seja adequado a uma votação favorável à saúde”, afirma.

 

        Durante a apresentação foi abordado a agenda para o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, serão realizados atos em todo o país, como as ações em defesa da democracia, o combate as endemias com foco no Aedes aegypti e o sufocamento do financiamento do SUS.

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I