Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 24 de março de 2016

 

 

Parceria entre CNS e SUSConecta amplia comunicação da saúde

 

 

        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) conta, agora, com mais um espaço de democratização da comunicação em saúde, o SUSConecta. O ambiente virtual que agrega conteúdos relacionados ao Sistema Único de Saúde – como também portais envolvidos no processo de Atenção, Formação, Gestão e Controle Social no SUS – foi lançado no 12º Congresso da Rende Unida, em Campo Grande (MS).

 

        Com a parceria, o presidente do CNS, Ronald Santos espera que as ações do Conselho somem na divulgação de ações da saúde e que a ferramenta de comunicação contribua com as políticas em saúde. “A participação de todos é fundamental na construção da saúde de qualidade e o controle social não poderia estar ausente. Além disso, o SUSConecta ajudará em importantes desafios da saúde, como exemplo, a Conferência Nacional de Saúde da Mulher e a Conferência Nacional em Vigilância em Saúde”, afirma.

 

        De acordo com Ronald, essa interação cumpre as ações que fazem parte das diretrizes e moções aprovadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde. “Estamos agindo conforme o que foi apontado por mais de 1 milhão de brasileiros envolvidos com o processo da 15ª CNS, que é compartilhar as experiências da saúde”, lembra.

 

        Destacando a parceria, o secretário Hêider Aurélio Pinto, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), diz que o momento é oportuno já que o espaço discute avanços para o SUS. “O objetivo é ampliar cada vez mais a participação na construção do SUSConecta, levando democracia nas informações relacionadas ao SUS”, diz.

 

Patrícia Costa
Assessoria do CNS

 

 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I