Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de abril de 2016

 

 

CNS participa do Seminário Saúde, Direitos e Liberdades Democráticas

 

 

        Acontece nesta quinta-feira (28.04) o Seminário Saúde, Direitos e Liberdades Democráticas promovido pela Fiocruz Brasília e o Núcleo de Futuro da Universidade de Brasília.  O Conselho Nacional de Saúde participará do evento que tem início ás 17h30, no auditório da Fiocruz, localizado no campus da UnB.


        O seminário tem por finalidade a reflexão e a participação cidadã diante de um risco iminente de perda da institucionalidade democrática e dos direitos assegurados pela Constituição de 1988, considerando os contextos nacional e internacional e os interesses econômicos e políticos que não condizentes com um projeto de nação justa e inclusiva.


        Participarão Gestores, trabalhadores da saúde, docentes, pesquisadores, estudantes, movimentos sociais, pastorais e parlamentares. O evento terá como convidados Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, Frente Brasil Popular, Frente Brasil Sem Medo, Cebes, Abrasco, CNS, CNTS, CNTSS, CNBB.


        O Sistema Único de Saúde - SUS, enquanto política pública, é central para garantia dos direitos humanos, inclusão social, desenvolvimento sustentável e a reafirmação da soberania nacional. Sua efetividade depende da superação de problemas estruturais e emergenciais e de sua inserção num projeto civilizatório. Por esta razão, a sociedade não pode aceitar qualquer recuo que comprometa o direito universal à saúde.


PROGRAMAÇÃO


        Abertura do evento será ministrada por Paulo Gadelha, Presidente da Fiocruz e Isaac Roitman, coordenador do Núcleo de Futuro da UnB. A mesa de debate terá como tema: A sociedade e as instituições políticas de Estado: entraves e saídas para um projeto social e democrático, apresentada pelo Presidente do IPEA, Jessé Souza, os debatedores serão José Geraldo de Sousa Jr, jurista, pesquisador, professor da UnB e Tereza Cruvinel – jornalista, comentarista política.

 

Mais informações:  Fiocruz Brasília, Fundação Oswaldo Cruz - (61) 3329 4752

 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I