Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 22 de junho de 2016

 

 

CNS confirma São João do SUS em cinco Estados e no DF

 

 


        Atos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) estão confirmados em cinco Estados e no Distrito Federal. A proposta do Conselho Nacional de Saúde (CNS), de juntar dois patrimônios do povo brasileiro em uma única mobilização, reunirá milhares de pessoas. O São João do SUS, com o “tema São João e SUS – São do Povo”, contará com a presença de conselheiros nacionais de saúde.

 

        Na sexta-feira (24), o São João do SUS ocorrerá no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amapá e no Distrito Federal. O presidente do CNS, Ronald Santos, participará dos atos no Rio Grande do Sul, às 13h30, no Largo Glênio Perez, e em Santa Catarina, às 10h, na Universidade Federal, que também terá a presença da conselheira Carmem Lucia Luis.

 

        No mesmo dia, os conselheiros Renato Almeida de Barros e Haroldo Jorge de Carvalho estarão presentes na Praça Sete de Belo Horizonte, às 15h, onde ocorrerá o São João do SUS no Estado. No Distrito Federal, às 10h, a conselheira Arindelita Arruda Neves participará do ato no Auditório III da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB). Já no Amapá o ato ocorrerá, às 16h, na Praça da Bandeira.

 

        No Piauí, o São João do SUS será realizado no dia 28, às 9h30, na Assembleia Legislativa. O conselheiro Geordeci Menezes de Souza participará da grande campanha em defesa da saúde pública e de democracia no Estado.

 

        O Rio Grande do Sul voltará a ter ato no dia 29. Desta vez, será realizada uma Audiência Pública, às 10h, na Assembleia Legislativa. Ronald Santos também confirmou presença nesse evento.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I