Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 22 de novembro de 2016

 

 

 

CNS reúne-se com entidades paulistas para articular mobilização contra a PEC 55

 


        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) recebeu nesta segunda-feira, 21, o apoio de centrais sindicais CUT, CGTB e CTB e de importantes lideranças do Controle Social de São Paulo para articular ações de combate à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55. A proposta tramita no Senado Federal com votações previstas para 29 de novembro e 13 de dezembro.

 

        Para isso, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald dos Santos, reuniu-se com diferentes representantes sociais e discutiu a construção de uma agenda estratégica em defesa da saúde pública no Brasil. Na ocasião, o CNS recebeu apoio para a realização da 3a Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia, que vai acontecer em Brasília, no dia 7 de dezembro. A articulação em defesa permanente do estado democrático de direito e do Sistema Único de Saúde (SUS) inclui ainda mobilizações para as conferências de Saúde das Mulheres e de Vigilância em Saúde, ambas agendadas para 2017.

 

        O presidente do Conselho destacou a importância da unidade e da mobilização popular, diante do iminente desmonte dos direitos conquistados e garantidos na Constituição de 1988.  "Entendemos que é necessário e urgente um enfrentamento político pela defesa dos direitos constitucionais, para isso o CNS busca dialogar e reunir amplos setores da sociedade e vamos somar esforços para a construção de ações concretas em defesa do SUS", afirma Ronald.

 

        A reunião aconteceu em São Paulo e reuniu representantes da Confederação de Mulheres do Brasil (CMB), Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), União Brasileira de Mulheres (UBM), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Sindicato dos Trabalhadores Aposentados (Sintap) e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e do Conselho Municipal de Saúde (CMS). 

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I