Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 25 de novembro de 2016

 

 

 

CNS participa do 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, em Salvador

 


        Com o objetivo de estender as discussões em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o debate pela implantação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará do 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), entre os dias 26 e 30 de novembro, em Salvador (BA).


        O evento é uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, prevista para 2017, que visa integrar os programas e ações das vigilâncias epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública.


        Na terça-feira (29), o presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, vai coordenar o painel Democracia e Proteção Social e a Relação do Estado e da Sociedade com a Vigilância em Saúde, das 14h às 15:30, com a participação do procurador geral da República, Peterson de Paula Pereira, e do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.


        No mesmo dia, o CNS também participará da mesa redonda Um Desafio para a Vigilância Sanitária, das 15:45 às 17:30, com a exposição do Ronald dos Santos e do professor mestre em Ciência Política (UFMG) Leonardo Avritzer, coordenada pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) José Antonio de Freitas Sestelo. 


        “Queremos promover um amplo processo de debate e mobilização da sociedade brasileira, sobre os eixos que envolvem a conferencia de vigilância sanitária. Esperamos que o público nos ajude a fomentar e construir esse processo para uma construção coletiva”, afirma o coordenador da Comissão Intersetorial da Vigilância em Saúde do CNS, Fernando Pigatto (Peixe). 


        As edições anteriores do Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária aconteceram em São Paulo (2002), Caldas Novas (2004), Florianópolis (2006), Fortaleza (2008), Belém (2010) e Porto Alegre (2013).

 

 


  

Viviane Claudino
Assessoria de Comunicação

 

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I