Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 21 de fevereiro de 2017

 

 

CNS prestigia posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde

 

 

     O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, reafirmou nesta terça-feira (21) o importante papel da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) em defesa da saúde e dos trabalhadores brasileiros. Ronald participou da posse da nova diretoria da entidade ao lado da secretária executiva do CNS, Neide Rodrigues.

 

 

     De acordo com o presidente do CNS, no último período a CNTS esteve permanentemente junto ao Conselho Nacional de Saúde em defesa do controle social. “Nos anima ver a capacidade desses trabalhadores, reunindo lideranças de todo o país, para lutar contra esse tsunami que temos vivido”, afirmou.

 

     Eleita para o quinquênio 2017/2022, a gestão da CNTS conta com nove diretorias novas: políticas públicas e serviços públicos; assuntos de aposentados e pensionistas; negociação coletiva; imprensa e comunicação; segurança e saúde do trabalhador; pesquisa, arquivo e memória sindical; cultura, esporte e lazer; assuntos econômicos; e assuntos de gênero, raça, diversidade e juventude.

 

     A CNTS tem oito federações filiadas e 190 sindicatos vinculados. Após atualização estatutária, a Confederação também aumentou o número de diretorias, de 16 para 21. “Esse é o grupo responsável para dar os encaminhamentos às atividades do CNTS pelos próximos cinco anos”, avaliou o tesoureiro do CNTS, Adair Vassoler. “Aumentar os acentos na mesa permitirá ampliar a diversidade de ideias dentro da confederação. Que este espaço seja utilizado para todas as discussões necessárias em defesa da saúde pública e dos trabalhadores”, conclui, ao apresentar a sala de reunião inaugurada na ocasião.

 

     Os novos membros da confederação discursaram em defesa dos direitos sociais e contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que seguem em tramitação na Câmara dos Deputados. O presidente do CNS, José Lião de Almeida, destacou a Emenda Constitucional 95 – que congela investimentos nas áreas da saúde e educação pelos próximos 20 anos – como o primeiro ataque aos direitos sociais da população.  

 

 

 

 

Viviane Claudino
Assessoria CNS

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I