Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 20 de abril de 2017

 

 

REIKI E AURICULOTERAPIA SÃO OFERECIDOS NA 1ª CONFERÊNCIA LIVRE DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

 

     As práticas integrativas Reiki e Auriculoterapia estiveram disponíveis aos participantes da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde, nesta quinta-feira (20). Reikianos, especialistas e naturólogos atenderam os interessados em uma tenda de cuidados instalada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

 

 

     Além de promover a saúde e o bem-estar, o objetivo foi a divulgação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde, que desde 28 de março passou a oferecer 19 tipos de práticas integrativas à população. São elas: Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica, Plantas Medicinais e Fitoterapia e Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa e Yoga.

 

     “A ideia é sensibilizar os gestores e conselheiros para levarem aos seus estados e municípios a implementação desta política. A ideia maior é promover o desenvolvimento de uma cultura de saúde mais ampliada e integral”, afirmou a naturóloga e integrante da Rede Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs), Neila Lopes.

 

 

     A inclusão dos novos procedimentos ao SUS foi realizada por meio da Portaria nº 849/2017, publicada no Diário Oficial da União.

 

 

 

 

 

Assessoria CNS

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I