Dia 14 de novembro de 2007

Assista toda a conferência. Clique aqui e veja a abertura da Conferência

Mesa-Redonda do Eixo I - Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento.

Conferência Magna - "Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento" - ministro da Saúde José Gomes Temporão - Clique aqui e veja a apresentação do Ministro da Saúde


Dia 15 de novembro de 2007

Mesa-Redonda do Eixo II - Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde

Coordenadora: Rosane Maria Nascimento da Silva - conselheira nacional representante do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

Expositores:
Luiz Dulci, Secretário-Geral da Presidência da República.

Raquel Maria Rigotto, conselheira nacional, representante do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais (FBOMS). (clique aqui para ver a apresentação em ppt)

Clair Castilhos Coelho - conselheira nacional, representante da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos. (clique para ver a apresentação em ppt)

Fernanda Lopes, representante do Comitê Técnico da Saúde da População Negra/MS. (clique para ver a apresentação em ppt)


Dia 16 de novembro de 2007

Mesa-Redonda do Eixo III - A Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde

Coordenador: Osmar Terra - conselheiro Nacional e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Ivanete Boschetti, Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB) (clique aqui para ver a apresentação em ppt)

Roberto Gouveia Nascimento, ex-Deputado Federal.

José Marcos de Oliveira, conselheiro nacional representante do Movimento Nacional de Luta contra a Aids (clique aqui para ver a apresentação em ppt).

Sônia Maria Fleury Teixeira, presidente do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes) e professora da Fundação Getulio Vargas.

Dia 17 de novembro de 2007

Coordenador: Valdenir Andrade França, conselheiro nacional representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Mário César Scheffer, ex-Conselheiro Nacional de Saúde na representação dos usuários.

Manoel José dos Santos, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Humberto Jacques, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região.

Helvécio Miranda Magalhães Júnior, conselheiro nacional e presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems).

 

 

 

 

Copyright © 2007 Conselho Nacional de Saúde. All rights reserved Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B. Sala 104B .CEP:70.058-900 Brasília-DF "Efetivando o Controle Social".