img
Estrutura Organizativa
img
Programação
img
Delegação do Brasil
img
Delegados dos Paises
img
Painelistas
img
Agenda
img
Eventos e Atividades
img
Documentos
img
Artigos
img
Legislação
img
Publicações
img
Galeria de Fotos
img
Como participar
img
Ficha de Inscrição Internacional
img
Serviços
img
Links
img
Expediente
 
 

Francisco Júnior (Conselho Nacional de Saúde/CNS, Brasil)

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com pós-graduação pela Universidade Federal de Pernambuco e atuação na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS), foi conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Natal e do Conselho Estadual do Estado do Rio Grande do Norte e atualmente é o presidente do Conselho Nacional de Saúde.
   

Helmut Schwarzer (Organização Internacional do Trabalho/OIT)

Doutor em Economia pela Freie Universität Berlin e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná, desde 1998, é técnico de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), lá tendo coordenado o Boletim de Políticas Sociais em 2000 e 2001, bem como a Diretoria de Estudos Sociais em 2002. Entre as publicações editadas pelo Ipea, o secretário é autor de "Paradigmas da Previdência Social Rural: Um Panorama da Experiência Internacional".
   

Aldaíza Sposati (Pontifícia Universidade Católica/PUC-SP, Brasil)

Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e pós-doutorado pela Faculdade de Economia de Coimbra, Portugal. Sua atuação profissional se dá principalmente nos temas das políticas sociais, políticas públicas e da administração pública. É Professora titular da PUC-SP do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e coordenadora do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social (NEPSAS).

Guy Standing (University of Bath, Reino Unido)

Professor de economia da Universidade de Bath, Reino Unido e Diretor Associado do Centro de Pesquisa dos Direitos do Trabalho e Emprego, da Universidade Monash, em Melbourne, Austrália. É membro fundador e co-presidente de honra da BIEN (Basic Income Earth Network), uma organização não-governamental, que atua em rede com mais de 40 países, promovendo a renda básica de cidadania.
 

Marcio Pochmann (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada/ IPEA, Brasil)

Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. É Livre Docente na mesma instituição. Sempre teve sua atuação voltada para a área de Políticas Sociais e do Trabalho. É presidente do IPEA desde agosto de 2007. É um dos organizadores dos Atlas da Exclusão Social, desde 2003.

Armando Barrientos (University of Manchester, Reino Unido)

Bacharel, PhD, é professor acadêmico em Economia Pública e Desenvolvimento no Institute for Development Policy and Management (Instituto de Política do Desenvolvimento e Administração) da Universidade de Manchester. Seus principais interesses de pesquisa estão na economia de proteção social incluindo as reformas no mercado de trabalho, pensão e na saúde e o envelhecimento nos países em desenvolvimento.


Ilcheong Yi (Instituto de Pesquisas para o Desenvolvimento Social, Genebra/Suíça)

Sul-Coreano, Ilcheong Yi é Ph.D. em Política Social pela Oxford University, Londres e Bacharel e Mestre em Ciência Política pela Seoul National University, Seoul/Korea. Atualmente, Coordenador de Pesquisa do Instituto de Pesquisas para o Desenvolvimento Social, Genebra/Suíça – pesquisa, ainda, questões de Desenvolvimento e coordena projetos.

Ivanete Boschetti (Universidade de Brasília, Brasília/Brasil)

Ivanete Salete Boschetti, assistente social, mestre em política social pela UnB; doutora em sociologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris; docente do Curso de Serviço Social e Mestrado e Doutorado em Política Social da Universidade de Brasília; autora de vários livros sobre política social e seguridade social, entre eles: Seguridade Social e Trabalho: Paradoxos na Construção das Políticas de Previdência e Assistência Social no Brasil; Política Social: Fundamentos e História; Política Social no Capitalismo: Tendências Contemporâneas.
   

Voltar