Apresentação

______________________________________________________________________________________

               O Sistema de Acompanhamento dos Conselhos de Saúde é mais uma ferramenta de comunicação e informação para contribuir com a efetividade do Controle Social.

               Todos os conselhos devem realizar seu cadastro. Criando uma única rede de dados dos 5.569 conselhos municipais, dos 26 estaduais, do Distrito Federal e dos 36 conselhos distritais de saúde indígena junto ao Conselho Nacional de Saúde e ao Ministério da Saúde.

               O Siacs resultará em um retrato detalhado dos conselhos de saude de todo o País, mostrando a composição dos colegiados e o cumprimento de normas legais relacionadas ao Sistema Único de Saúde.

               Cadastre o Conselho de Saúde de sua localidade. O Brasil que conhecer você.

               Seu conselho funciona ou não em sua própria sede? Os conselheiros recebem capacitação? Como é a infraestrutura? As informações que você vai inserir aqui vão servir para que conheçamos as condições de funcionamento dos conselhos de saúde no Brasil e possamos nos organizar para melhorá-las.

               A prefeitura do seu município ou o governo de seu estado contemplam recursos direcionados para o seu conselho de saúde no seu orçamento? Se isso acontece, seu conselho tem dotação orçamentária própria.
______________________________________________________________________________________