Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro online: CNS debaterá proteção do trabalhador e da trabalhadora, hoje, 27

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Encontro online: CNS debaterá proteção do trabalhador e da trabalhadora, hoje, 27

  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 17h00
imagem sem descrição.

A atividade terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Conselho Nacional de Saúde

A proteção, a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos serviços essenciais em tempos de pandemia é uma das principais pautas do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Com esse foco, a entidade tem produzido recomendações, divulgado pesquisas e lançado campanhas, entre outras atividades. Para reforçar o diálogo sobre o tema, na próxima quarta-feira (27/05), às 17h, o CNS realizará um encontro online transmitido pelo youtube e pelo facebook.

O encontro marca a terceira edição da reunião aberta e ampliada do Comitê para Enfrentamento à Covid-19 CNS. Para a atividade, foram convidados a secretária sub regional da Internacional de Serviços Públicos (ISP-Brasil), Denise Mota Dau, e o conselheiro nacional de Saúde pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Geordeci Souza. A conversa será mediada pelo conselheiro nacional de saúde e representante da Articulação Nacional de Luta contra a Aids (Anaids), Moysés Toniolo.

Recentemente, o CNS recomendou que Ministério da Saúde priorize para todas as trabalhadoras e trabalhadores essenciais, definidos no Decreto nº 10.282, as seguintes ações: (a) campanha nacional de imunização/vacinação contra gripe; (b) disponibilização obrigatória dos equipamentos de proteção individual para execução do labor; e (c) testagem ampla desse segmento da população em relação a infecção do Covid-19.

Além disso, no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado anualmente em 28 de abril, lançou a campanha Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil. Com o objetivo de implementar um conjunto de estratégias de educação permanente para esclarecer e alertar as pessoas sobre as recomendações de proteção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras que estão envolvidos no enfrentamento e combate ao novo coronavírus. Nesse mesmo dia realizou uma Live falando sobre alternativas para amenizar a grave situação vivenciada pelos profissionais.

Mais informações

O quê? encontro online do Comitê para Acompanhamento da Covid-19 do CNS
Quando? quarta-feira (27/05), às 17h
Onde? canais do CNS no youtube e facebook.
Como? acessar os canais no dia e horário marcado

Informações para imprensa:
Jornalista Laura Fernandes – 61 99671-1485

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página